Os cuidados necessários com os filhotes de cachorro

de Gabriel Santos em October 01, 2022
Filhotes de cachorro são adoráveis, mas cuidar deles pode ser mais trabalhoso do que muitas pessoas imaginam. Além de escovar e dar banho nos filhotes, você também precisa ficar de olho em sua alimentação e saúde. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a cuidar bem dos seus filhotes de cachorro.
Blog - Loja Movimento Pet - Os cuidados necessários com os filhotes de cachorro
Select an Image

Alimentação dos filhotes

Os filhotes de cachorro precisam de mais nutrientes do que os cachorros adultos. É importante alimentar os filhotes com ração para filhotes de qualidade, que é formulada para atender às suas necessidades nutricionais específicas. A ração para filhotes também é mais fácil de digerir do que a ração para cachorros adultos.
Os filhotes devem ser alimentados de três a seis vezes ao dia, em intervalos de três a quatro horas. À medida que os filhotes ficam mais velhos, você pode reduzir a frequência de alimentação para duas a três vezes ao dia. É importante não deixar os filhotes passarem muito tempo sem se alimentar, pois podem desenvolver problemas digestivos.

Cuidados com a saúde dos filhotes

Os filhotes de cachorro também precisam de cuidados especiais com a saúde. É importante levá-los ao veterinário para check-ups regulares e vacinações. Também é importante mantê-los em um ambiente limpo e saudável, para evitar o contágio de doenças.
Os filhotes devem ser vermifugados regularmente para se protegerem contra parasitas internos, como vermes. Também é importante proteger os filhotes contra pulgas e carrapatos, para evitar doenças transmitidas por esses parasitas. Existem Spray e colares anticaparazitários que podem ser usados para proteger os filhotes.
Blog - Loja Movimento Pet - Os cuidados necessários com os filhotes de cachorro
Select an Image

Cuidados com o banho e a escovação

Os filhotes de cachorro precisam de banhos regulares para manter a pele saudável e pelos limpos. O banho também ajuda a remover as pulgas e os carrapatos. É importante usar um xampu para cachorro específico, para evitar irritar a pele do filhote.
Os filhotes devem ser escovados regularmente para evitar o acúmulo de pelos. A escovação também ajuda a manter a pele do filhote saudável. É importante usar uma escova de cerdas macias, para evitar machucar a pele do filhote.

Cuidados com os dentes

Os filhotes de cachorro também precisam de cuidados especiais com os dentes. É importante lavar os dentes dos filhotes regularmente, para evitar o acúmulo de placa dental. Também é importante usar um creme dental para cachorro específico, para evitar irritar a gengiva do filhote.

Cuidados com o treinamento

Os filhotes de cachorro também precisam de cuidados especiais com o treinamento. É importante começar a treinar os filhotes desde cedo, para ensiná-los a se comportar da maneira desejada. Existem muitos livros e vídeos sobre treinamento de cachorro disponíveis, para ajudar você a treinar seus filhotes.
Blog - Loja Movimento Pet - Os cuidados necessários com os filhotes de cachorro
Select an Image

Conclusão

Cuidar de filhotes de cachorro pode ser um trabalho duro, mas é muito gratificante. ver seus filhotes crescerem e se desenvolverem é uma das melhores partes de ter um cachorro. Se você seguir as dicas acima, seus filhotes de cachorro ficarão saudáveis e felizes.
DEIXE UM COMENTÁRIO

Últimas postagens

Confira as melhores dicas sobre o seu bichinho

Quer deixar seu cão ainda mais feliz? Então dê uma olhada nessas maneiras de recompensá-lo...

de Gabriel S. em October 01, 2022
0

Você ama seu cachorro e quer que ele seja o mais saudável possível. Mas você...

de Gabriel S. em October 01, 2022
0

O verão está chegando e, com ele, o calor. Para manterem seus animais de estimação...

de Gabriel S. em October 01, 2022
0